segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LEIA PARA UMA CRIANÇA


    

     Oi, genteee!

   A missão do blog hoje é divulgar uma iniciativa muito bacana e importante idealizada pela Fundação Itaú Social - a Coleção Itaú de Livros Infantis.

    Através desta bela iniciativa o Itaú distribui, gratuitamente, uma coleção de livros  para aqueles que solicitarem pelo site (o link é este: http://www.itau.com.br/itaucrianca/). É só entrar no site e preencher um cadastro que aí eles mandam entregar em sua casa pelos correios. Fácil, assim! 


    O Itaú já promove essa ação há algum tempo, e visa despertar o gosto pela leitura desde cedo em nossas crianças. Aqui em casa, nós temos as duas coleções anteriores,  que são muito lindas, coloridas e com historinhas que as crianças adoram, e já solicitamos a nova coleção, que conta com estes três volumes:

                        
O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado :Conta a divertida história de um pequeno ratinho, seu  precioso morango e um grande urso esfomeado.





                                     
Lino: Passeie pela loja de brinquedos onde Lino mora com sua lelhor amiga, a Lua. Nessa história de amizade cheia de mistérios, adultos e crianças podem se divertir e torcer para Lino encontrar sua amiga.
 
Poesia na Varanda : "Mergulhe na poesia e descubra os versos na canção, na lua cheia, na tristeza, nos grossos pingos de chuva ou na mão estendida de um amigo".








    A leitura tem muita importância na vida de uma criança. Através dela, a criança se diverte,entra no mundo da fantasia, desenvolve a capacidade de se expressar; e ao escutar o adulto lendo, o pequeno vai se familiarizando com a linguagem e ampliando a sua capacidade de compreender o mundo. Além disso tudo, a leitura aproxima pais e filhos, proporcionando momentos prazerosos juntos. 
  
   Com a chegada do dia das crianças fica, então, a dica desta iniciativa que vai fazer a alegria da criançada, e que é uma ótima ideia de presente! Peça a sua coleção, também, e faça a leitura com os seus pequenos. Eles vão adorar!




                        Casal: Coisa Casual

3 comentários:

  1. Não sabia que o Itaú já estava distribuindo uma nossa coleção. Vou pedir a minha tbm. Minha filha adorou os anteriores. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Vanessa, vcs divulgarem isso, pq eu não sabia que o banco fazia doações de livros. Vou entrar agora e pedir os livrinhos pra mim. Vc sabe se demora muito pra eles entregarem?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thaísa e Mariah! Obrigada por visitarem o blog e deixarem seus recadinhos aqui, adoro receber e respondê-los!

    Respondendo a sua pergunta Mariah, eles não demoram muito para entregar não. Da vez que pedi, acho que chegaram em até 10 dias. Mais que 2 semanas eles não demoraram... Vale a pena pedir meninas!

    ResponderExcluir