quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DICA DE FILME: 'REDENÇÃO' (MACHINE GUN PRAYER)

                                           
Há muito tempo não gostava tanto de um filme. 'Redenção' (Machine Gun Prayer) - de Marc Foster, com Gerard Butler - é pra você que gosta de uma história de verdade (literalmente) - sem viagens na maionese, pirações cinematográficas ou efeitos especiais que, muitas vezes, só querem maquiar um imenso vazio de proposta. Mais uma vez fico satisfeito com o trabalho de Gerard Butler, depois de já ter gostado também de Verdade Nua e Crua e, principalmente, P.S Eu te Amo (com Hilary Swank, outra que também só vi bem até agora - assistam Condenação). Ele consegue não ficar (muito?) preso na áurea de galã, e transmite força no filme - que segue o estilo 'holywoodyano' - mas sem problemas! O que vale mesmo aqui é a história. 



  
Sinopse: Baseado em uma história real, “Redenção” mostra a luta de um homem para trazer um pouco de paz e de esperança em uma zona marcada por conflitos. Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) vira pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se torna em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levanta armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.


 FICHA TÉCNICA
Diretor: Marc Forster
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Kathy Baker, Michael Shannon, Madeline Carroll, Souleymane Sy Savane, Grant R. Krause, Reavis Graham, Peter Carey, Barbara Coven
Produção: Robbie Brenner, Craig Chapman, Marc Forster, Deborah Giarratana, Gary Safady
Roteiro: Jason Keller
Fotografia: Roberto Schaefer
Trilha Sonora: Asche and Spencer, Thad Spencer
Duração: 130 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Moonlighting Films / GG Filmz / Safady Entertainment



  Para ver mais dicas de filme, clique aqui.



2 comentários:

  1. muito legal seu blog, estou seguindo se puder retribua.

    http://snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um filmaço! Outro que entrou para o meu ranking de prediletos.
    Impressionante a transformação que Deus fez na vida deste homem. O triste é saber que há tantas pessoas sofrendo nesse mundo... Super-recomendo.

    ResponderExcluir