quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DICA DE LIVRO: 'O MAIS IMPORTANTE É O AMOR - O NOVO TESTAMENTO VIVO'


Acredito que a maioria das pessoas que se defrontou com o texto bíblico, alguma vez, encontrou dificuldades para entender sua linguagem.

Por esse motivo, indicamos hoje o livro "O mais importante é o amor - O Novo Testamento Vivo". É uma versão em forma clara e simples que, embora possa parecer estranha no início, pode trazer muito mais conforto e interesse na leitura. Ao diminuir os problemas de compreensão da redação, ficam evidenciadas, justamente, as questões essenciais e a dimensão da proposta cristã.

É importante falar que não houve apenas a substituição do vocabulário das versões mais tradicionais. Na verdade, dá pra notar uma reconstrução dos trechos que busca facilitar o entendimento das mensagens e do desenrolar dos acontecimentos - apresenta, inclusive, algumas notas de esclarecimento sobre o contexto dos escritos. Apesar de nossa edição ser um pouco antiga (1992 - houve um relançamento em 2010, chamado Nova Bíblia Viva, que traz também o Velho Testamento), a linguagem continua atual.

Portanto, essa é uma boa opção para aqueles que vierem a se aventurar na leitura do evangelho, por mera curiosidade ou com maior interesse.




                    Casal: Coisa Casual

2 comentários:

  1. nesse livro esta escrito: nem só de pão viverá o homem mas de outras coisas da vida!(eu não concordo com essa interpretação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas "outras coisas da vida" é obedecer a Palavra de Deus, vivendo para Ele!

      Excluir