quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SOBRE A VIDA A DOIS

     Oi, genteee!

    O post de hoje é dedicado a um dos assuntos para o qual este blog foi pensado inicialmente - o que dividimos de mais precioso, a vida a dois - mas que até agora não tínhamos conseguido colocar em prática.


     Bom, vou resumir, rapidamente, a nossa história para vocês. Nos conhecemos ainda na adolescência, estudamos juntos parte do ensino médio e eu sempre fui apaixonada por ele - o garoto que sentava no fundão e era o mais inteligente da classe, lembro que me apaixonei por sua voz. rsrs. Começamos a namorar depois de um bom tempo e hoje já estamos casados há 5 anos! 


     Com todo esse tempo dividindo uma história, para mim só fica a certeza de que tudo o que vivemos e decidimos valeu muito a pena para poder estar todos os dias ao lado da pessoa que me faz feliz e completa. Só tenho a agradecer por viver uma história de amor e companheirismo tão linda quanto a nossa, pois muitas pessoas passam, às vezes, uma vida toda sem vivenciar ou encontrar seu amor verdadeiro, e isso me faz acreditar, a cada dia, que foi Deus quem escreveu a nossa história...


     Enfim, muitos dizem que o casamento é algo que tem tudo para dar errado, e se formos pensar por esse lado, até podemos ver um sentido aí, afinal, pensa só, viver 24 horas por dia ao lado de uma pessoa, que assim como vc tem suas manias (algumas, por sinal, muito chatas), opiniões e desejos muitas vezes diferentes, além de seus dias de tpm ( e não pensem que somos só nós, mulheres, que sofremos disso não! Os homens também têm os seus dias insuportáveis - não é mesmo, amor?!rsrs). Não pensamos em tudo isso antes de casarmos, pois sempre achamos que o amor supera tudo e que vamos conseguir passar por cima de qualquer diferença, ou, ainda, que conseguiremos mudar o jeito da outra pessoa. Nem sempre é isso o que acontece, o aumento nos números de divórcios no Brasil não nos deixa mentir.


     O que percebemos hoje é que os casais, de modo geral, parecem não estar dispostos a ceder, e o pensamento desde o início já é: "se não der certo é só separar". Parece que a idéia de casamento na alegria e na tristeza, na saúde e na doença já não está tão "na moda". Hoje, muitos casais se mostram não dispostos a consertar uma relação, a fazer dar certo, e isso é necessário, sim, pois todo relacionamento por mais amor que exista e vontade de estar junto, sempre vai ter alguma briguinha que pode desestabilizar o casal, e se não há empenho dos dois em ficar bem, tudo pode ir por água abaixo.


     A vida a dois exige muito amor, companheirismo, paciência, respeito com a individualidade e vontades do outro (o que para algumas pessoas é algo bem difícil de se aceitar. Pensa ter que liberar o namorado ou maridão para jogar bola ou sair com os amigos! É complicado, pra mim sempre é, mas é algo necessário), além de muita doação e dedicação. Toda relação tem seus altos e baixos e não é na primeira briga ou desacordo do casal que vamos jogar tudo pro alto por orgulho se sabemos o tamanho do amor que sentimos e se temos o desejo de estar juntos. É preciso saber que fazer concessões é importante para que um relacionamento dê certo, ceder um pouco às vezes vale a pena e é necessário para o bom convívio do casal.


     O que posso dizer é que acredito muito no amor. É tão maravilhoso ter ao nosso lado a pessoa que amamos, poder compartilhar momentos felizes, sonhos, expectativas, desejos... Enfim, compartilhar uma vida. O mais importante é o amor, é o querer bem, é saber que a pessoa te faz tão bem  e querer fazer isso por ela, também, como nos diz aquela música fofa do Lulu Santos.


     Então, casais, para vocês que estão pensando em juntar as escovas de dente, saibam que quando a vontade de estar junto e compartilhar todos os momentos é muito grande e já não se consegue ficar algumas horas longe sem sentir aquela saudade imensa, vale muito a pena investir nisso. Casar é maravilhoso! Depois de 5 anos ainda não mudei de idéia quanto a isso.rsrs. Espero que meu maridinho não me faça mudar!!!


     Bem, pessoal, por hoje é só. Em breve iremos postar mais coisas para vocês sobre o universo dos casados, afinal, assunto acerca disso é o que não falta. Se quiserem, podem compartilhar a história de vocês com a gente, ficaremos muito felizes.






                      Casal: Coisa Casual


   

9 comentários:

  1. Que lindo amiga! Você já pode ser a voz da experiência!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Q isso vcs já pensaram a escrever um livro! Tenho ctz q ia ser campeão de venda! Um abraço amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelinha e Cris! Que bom ter vcs por aqui! Obrigada pelos comentários!!!

      Excluir
  3. ah! então vc "sempre" me "libera" pra sair sozinho, né? (kkk, na teoria é tão bonito, né amor, rsrs!!!)Gente, não acreditem nela!
    Será que há mesmo receita ou manual para o "sucesso" no amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk. Amor, não conta pra todo mundo que sou uma possessiva neurótica e que te prendo em casa! rsrs. Receita, infelizmente, não há, né amor? Vivendo e aprendendo e tentando fazer dar certo! Já é um bom começo, né?rsrs
      TE AMO!

      Excluir
  4. Gostei muito do seu blog, Vanessa. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dheia! Fico muito feliz em saber disso!!! Se sinta à vontade para passear bastante por aqui e volte sempre! Bjosss.

      Excluir
  5. Parabéns pelo jeito de encarar o relacionamento e saber descrever perfeitamente para as aprendizes hsuahhsahsuhs beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessaaa, que bom você por aqui! Obrigada por comentar, sempre fico mega feliz quando recebemos comentários!rsrs. Que bom que gostou!

      Somos sempre aprendizes quando se trata de relacionamento amoroso, né xará?rsrs. Bjosss.

      Excluir