terça-feira, 15 de maio de 2012

DICA DE FILME: PEQUENO MILAGRE


Olá, pessoal! 

    Sempre quis fazer um blog para comentar os filmes que já assisti, pois amo, amo filmes, e divido esse gosto com meu maridinho que também é um cinéfilo de carteirinha! E sempre gosto de pesquisar antes para saber o que a crítica diz a respeito – se é bom ou ruim – mas é difícil achar na internet comentários, então, pensei: “Vou fazer um blog para comentar filmes!” E, aqui estamos!
   Este é um espaço para os amantes do cinema comentar sobre seus filmes preferidos, os filmes que assistiram no final de semana e fazerem suas indicações...
   A cada filme novo que assistirmos aqui em casa irei postando pra vocês. Espero que gostem!

    E para inaugurar os nossos posts sobre filmes gostaria de iniciar com um dos meus prediletos, um filme que me emociona toda vez que vejo: “Pequeno Milagre” (1998; DRAMA; 114min.).             
  
  Gente, esse filme é simplesmente lindo! Recomendo-o sempre, pois é uma história emocionante e encantadora. Recordo-me até hoje da primeira vez que vi esse filme: ri muito e chorei muito; e ainda hoje, quando o assisto novamente, não deixo de me emocionar. É um filme que vale a pena assistir. Eu recomendo e sei que quem assistir vai adorar também.  

  O longa conta a história de dois amigos inseparáveis, Simon Birch e Joe. Simon foi o menor bebê a nascer na cidade, e com graves problemas de saúde, os médicos lhe dão pouco tempo de vida, porém o menino, por milagre, sobrevive. Desprezado pelos pais, Simon se apega a Joe e  à sua mãe Rebecca, que é para ele como uma verdadeira mãe que lhe dá o carinho e a atenção que não recebe de seus pais biológicos. O pequeno Simon adquire uma fé inabalável e acredita que Deus o pôs no mundo para ser um herói, e que o fez pequeno por um motivo especial. Joe quer descobrir quem é seu pai, segredo que sua mãe carregada desde que ficou grávida. Simon e Joe vão viver grandes aventuras juntos na tentativa de descobrir quem é o pai de Joe e qual o propósito que Deus tem para a vida de Simon Birch. 

   Com excelentes atuações, o  filme conta, ainda, com uma pequena participação de Jim Carrey, que interpreta Joe adulto. Pequeno Milagre é uma verdadeira lição de vida, fé e amizade, que nos leva a pensar que Deus tem um propósito para as nossas vidas, que cada um de nós temos um motivo especial para estarmos vivos e que fazemos parte dos planos de Deus. 
                               

                              Simplesmente, lindo! Vale a pena conferir.
 
     Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.


                                   Casal: Coisa Casual

6 comentários:

  1. Vanessa, esse filme é realmente muito lindo e emocionante. Faz tempo que o assisti, mas quero ver de novo! Recomendo, tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Fernanda!O filme nos traz uma mensagem maravilhosa: que Deus tem um propósito em nossas vidas, e que nada é por acaso. Uma lição de vida e amizade.

      Excluir
  2. Pequeno Milagre é altamente recomendado!!!! Não precisamos ser grandes para fazermos grandes coisas, é só acreditarmos no propósito de Deus para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Um filme emocionante e único. Amei Simon Birch, ele é muito fofo. Uma história de amizade e fé que comove. Lindo, lindo. Assistam, vcs vão adorar.

    ResponderExcluir
  4. MILAGRE DO DIA

    Onde jaz, em que o vento é intuição, a chuva papel molhado, a luz do sol pálpebra tímida. Onde a pedra testamento. Onde o chão, jazida de uma espera.
    Em pé, ali, lembrava sua infância. De outra morte, passada sem explicação. Será que Deus também teria para ele, afinal vivo, um propósito?
    As palavras daquele outro menino estavam quase intocadas, pois o adulto, ali, tanto tempo esteve parado, esperando não sei quê.
    Por que ele matou sua mãe? Como conseguiu? Por que se deixaram partir quando chamados? Por que consentiram? Deixaram tudo pra trás, vislumbrando algo?
    Hoje o homem de 40 anos veio agradecer. Entendeu que o seu milagre era ver até onde ia a vida.

    ResponderExcluir