Nós, amantes de música - como tantos - acompanhamos o 'The Voice Brasil' à espera de algo diferente, de qualidade, desaparecido por aí - afinal, é preciso explorar várias fontes atrás de trabalhos feitos com cuidado e paixão à arte, o que não se encontra fácil na tv e no rádio.
É claro que os artistas (‘técnicos’) envolvidos foram uma atração. Até porque, por mais diversificado que possa ser o mercado nacional, foi curioso ver tipos diversos como Daniel e Luiza Possi, Cláudia Leitte e Ed Motta, Carlinhos Brown e Rogério Flausino, Lulu Santos e Preta Gil – e todos juntos – dividindo os holofotes para trocar suas 'opiniões musicais'. Tanto há momentos em que se revê preconceitos com alguns, quanto aqueles em que não dá pra se extrair nenhum aprendizado sobre música. Por outro lado, importante falar na qualidade sonora dos shows - os músicos de apoio fizeram a diferença. E, também, dá pra destacar o largo passeio que houve por vertentes e compositores da música nacional - deu pra lembrar coisas legais!
Enfim, alguns programas depois, chegou ao fim o ‘The Voice’, com a vitória merecida de Ellen Oléria, que mais do que apenas cantar, deixou bem registrada sua habilidade musical em suas intervenções, revelando ser uma artista completa e consciente (por sinal, tivemos a sorte de conhecê-la como compositora, antes de intérprete, e a havíamos indicado no blog – veja aqui a letra de Balão Camaleônico).
Mas ocorreram 'injustiças' – mesmo considerando todos os candidatos a se apresentar dignos da competição. Por isso quisemos chamar atenção para aquelas apresentações que, apesar de ótimas (segundo critérios bem subjetivos) poderão ser esquecidas, principalmente da primeira fase, de audições. Do sertanejo ao rock, vale a pena conferir os números de Yuri Maizon, Sidney Cerrado, Lívia Dettes, Gabriel Camilo, Mel Peck, Don Neves, Ricco, Nathálie Payão.
Mesmo alguns que continuaram na competição, tiveram seus grandes momentos na primeira etapa – Júnior Meirelles, Karol Cândido, Paulo Loureiro, Luana Mallet, Maria Christina, Marquinho OSócio, Dani Morais, Diego Azevedo, Gustavo Fagundes, Marianna Eis.
Certo também que grandes cantoras passaram pelo programa, sendo que destacamos Luciana Spedo, Natálie Mendes, Alma Thomas, Bárbara Mendes. Há os que tiveram bons momentos, como Priscylla Lisboa e Mira Callado, e os que marcaram presença com momentos excepcionais, como Pedro Eduardo, Gabriel Levan e Lorena Lessa. E dentre os finalistas, Danilo Dyba se deu bem quando se aventurou no pop certo de Um pro outro e Casa, de Lulu.
Enfim, antes que se perca, dá pra conferir tudo em http://tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil/.
PS: o que foi aquele show final de Lulu, Marquinhos e Levan, hein!? (rs)
Cuidem-se
hahaha. O show deles foi comédia total! Muito bom!
ResponderExcluir