À Procura da Felicidade é um filme de 2006 (drama, 1h 57min), mas que só tive a oportunidade de assistir a pouco tempo. Já foi exibido diversas vezes na televisão, sempre quis vê-lo, mas como não sou muito fã de assistir filmes pela tv - pois acho que a gente acaba perdendo muita coisa com os vários cortes que são feitos para que o filme se encaixe no tempo da programação, fora que as propagandas acabam cortando o clima do filme - acabei, assim, adiando o momento de assisti-lo.
Com Will Smith (Chris Gardner) e seu filho Jaden Smith (Christopher) no elenco o drama conta a história de um pai de família que está passando por sérias dificuldades financeiras.
Chris Gardner é um vendedor de aparelhos de raio x super modernos para
sua época. Acreditando ser esse um ótimo negócio, ele e sua esposa
decidem investir no ramo, todavia as vendas dos aparelhos eram poucas,
pois os médicos achavam que o raio x era um investimento muito caro, o que leva a família a passar por sérias dificuldades.
Apesar das
inúmeras dificuldades impostas pela vida, tenta manter a família unida,
porém, com a crise no casamento, sua esposa Linda (Thandie Newton) acaba o
deixando, ficando Chris com seu filho de 5 anos para criar.
Sozinho com o filho e sem dinheiro para suas despesas básicas, Chris e Christopher chegam a dormir na rua e em abrigos públicos e vê como única oportunidade de alcançar algo melhor para sua vida um estágio em uma importante corretora de ações, onde somente poucas pessoas eram selecionadas para estagiar por 6 meses sem remuneração, sendo contratada apenas a que mais se destacasse na empresa.
À procura da felicidade é baseado em fatos reais e emociona com a história de vida desse homem que nunca desistiu de lutar.
Uma história de superação e perseverança. Vale a pena assistir.
Já assistiu ao filme? Comente pra gente!
Já assistiu ao filme? Comente pra gente!
Ver trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=QNSiAUwSRPE
Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.
Casal: Coisa Casual
Filme ótimo! Já assisti várias e várias vezes. Perdi a conta... Me emociono sempre. Will merecia ter ganhado o Oscar com esse filme.
ResponderExcluir