quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOBRE TER FILHOS

Me perguntam, e pra Vanessa, quando teremos nossos filhos. Geralmente respondo que "nem aprendi a me cuidar primeiro!", ou que "ainda me dou muito trabalho!", ou coisa do tipo.. Nós próprios nos perguntamos. Mas aí pergunto a quem puder responder: como botar um filho no mundo (nesse mundo!) sem antes dar um jeito naqueles defeitos que a gente não quer que eles repitam, ou ser capaz de fazer aquilo que se espera que eles façam (apesar das tentativas, ainda não consigo passar o fio dental três vezes ao dia, me exercitar, me alimentar direito, contribuir com a sociedade (!), etc.  - já desisti de ler toda a literatura mundial e mapear a história da música, rs. Estou falando de perfeição? Talvez. Podem dizer que ser pai ou mãe é uma coisa que só se aprende sendo, mas que sacanagem com os pobres filhos, ficarem expostos a tanta loucura.. Só a Kate (nossa cachorra) sabe o quando sofreu até seus donos aprenderem a ser um pouco mais humanos (e, olha lá se não temos recaídas.. de preguiça, de desatenção..) Ou são justamente os filhos que nos livram da loucura? Será que o "Ira!" tá certo: "Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho" ?(http://letras.mus.br/ira/46393/). Quando perguntaram pra Sheila Mello sobre sua vontade de ser mãe, se ela não tinha receio de ter filhos, ela respondeu que, durante algum tempo, procurou adiar essa responsabilidade, mas que um dia percebeu que na verdade estava adiando o convívio com a pessoa que seria a mais importante na sua vida, a que ela mais amaria no mundo. Até o momento, nesse assunto, foi ela quem me deu a maior contribuição, mais do que os filósofos e artistas. (mas pra ter um filho...)



                           Casal: Coisa Casual 

Nenhum comentário:

Postar um comentário