segunda-feira, 4 de março de 2013

DEIXAR OU NÃO FEIJÃO DE MOLHO?

    Feijão com arroz é uma combinação mais que perfeita, seja preto ou carioca, o feijão está sempre presente nos pratos aqui de casa. Feijão já é bom temperado apenas com alho e sal, mas adoro incrementar com pedacinhos de bacon e linguiça que deixam o caldo ainda mais saboroso.
     Uma coisa que minha mãe me ensinou é que feijão precisa ficar de molho, embora muitas pessoas não o façam assim e não saibam da importância deste procedimento.
   
     O feijão precisa ficar de molho encoberto totalmente por água em uma vasilha de um dia para o outro depois de retirado dele as pequenas sujeirinhas indesejadas que normalmente vem no pacote (pedrinhas, torão de pedra, milho, etc). Depois de retirar essas sujeirinhas (catar o feijão, como diz minha mãe) é necessário lavá-lo e deixá-lo de molho durante à noite para cozinhá-los com outra água no dia seguinte.




     A vantagem de se deixar o feijão de molho é que ele cozinha em menos tempo, além de ficar com um sabor mais suave e com o caldo mais clarinho (quando se trata do feijão carioca). Outro ponto importante é que evita que quem consumi-lo se sinta incomodado com a maior formação de gases depois da refeição.

   Bem, meninas, a dica de hoje é essa! E se você ainda não tem por costume deixar o feijão de molho, faça e sinta a diferença.


    Um beijo e até a próxima!


                       Casal: Coisa Casual 

2 comentários:

  1. Oi amiga...eu sempre deixo o feijão de molho, aprendi com minha mãe também! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,amiga! Você tem que me convidar para almoçar com vcs!Sua comida deve ser uma delícia! Bjos!

      Excluir