quinta-feira, 21 de março de 2013

ENTRE BEIJOS E MAIS BEIJOS (DICA DE MÚSICA)

    Oi, gente!

    Agora que as coisas vão ficando mais amenas com a semana chegando ao fim gostaria de compartilhar com vocês um clipe bonito do Biquini Cavadão, uma banda bem legal que adoramos. A música se chama "Entre Beijos e Mais Beijos" de um cara chamado Dudy Carvalho. Apesar do clipe parecer ser simples (e é!), tem um conceito bacana amarrando tudo por trás, e é muito bem feito. E a performance da banda está ótima, fora que a canção é linda, perfeitamente romântica e mexe com o nosso coração (a gente tá precisando ouvir mais músicas assim nas rádios). Confira:





     Beijos a todos e ótimo finzinho de semana!

                           Casal: Coisa Casual

domingo, 10 de março de 2013

SACI: SAPECA OU SACANA?

   Oi, gente!!!!

    Essa semana propus aos meus alunos que fizessem uma produção de texto sobre o Saci- Pererê; e olha aí o que saiu! (textos corrigidos)   

"Saci-Pererê e suas travessuras

O saci é um menino muito levado, 

dá nós na crina do cavalo e no rabo. 

Na cozinha ele mistura tudo: 

o arroz com a farinha 

e o feijão com açúcar 

e joga tudo para o chão; 

suja as vasilhas,

esconde o sal 

e vai no banheiro e abre o chuveiro 

e joga o papel higiênico embaixo,

joga o sabonete no vaso, 

esconde o pente 

e rasga a colcha de cama."


  E aí, gente, ela conseguiu, né? Deu pra ver, mesmo, como esse Saci é o "bicho"! Então, para finalizar, fiquem com o textinho do meu outro aluno:


"O Saci- Pereré

O saci é menino muito bonzinho e carinhoso 

porque ele cuida da floresta e dos animais.

Ele anda só com uma perna 

e usa um gorro vermelho na cabeça. 

Fim."

   

                      Casal: Coisa Casual 

segunda-feira, 4 de março de 2013

DEIXAR OU NÃO FEIJÃO DE MOLHO?

    Feijão com arroz é uma combinação mais que perfeita, seja preto ou carioca, o feijão está sempre presente nos pratos aqui de casa. Feijão já é bom temperado apenas com alho e sal, mas adoro incrementar com pedacinhos de bacon e linguiça que deixam o caldo ainda mais saboroso.
     Uma coisa que minha mãe me ensinou é que feijão precisa ficar de molho, embora muitas pessoas não o façam assim e não saibam da importância deste procedimento.
   
     O feijão precisa ficar de molho encoberto totalmente por água em uma vasilha de um dia para o outro depois de retirado dele as pequenas sujeirinhas indesejadas que normalmente vem no pacote (pedrinhas, torão de pedra, milho, etc). Depois de retirar essas sujeirinhas (catar o feijão, como diz minha mãe) é necessário lavá-lo e deixá-lo de molho durante à noite para cozinhá-los com outra água no dia seguinte.




     A vantagem de se deixar o feijão de molho é que ele cozinha em menos tempo, além de ficar com um sabor mais suave e com o caldo mais clarinho (quando se trata do feijão carioca). Outro ponto importante é que evita que quem consumi-lo se sinta incomodado com a maior formação de gases depois da refeição.

   Bem, meninas, a dica de hoje é essa! E se você ainda não tem por costume deixar o feijão de molho, faça e sinta a diferença.


    Um beijo e até a próxima!


                       Casal: Coisa Casual