quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MÚSICAS DE CLARICE FALCÃO

      Oi, genteee!!!

     Olhem só essas músicas da atriz e cantora Clarice Falcão. Dá vontade de ouvir mais e mais. Descobri há pouco tempo suas músicas e estou adorando duas em especial: "Monomania" e "Uma canção sobre amor, ah o amor...". Acho que hoje já ouvi umas dez vezes cada uma (e olha que não estou exagerando!rsrs).

                                                                MONOMANIA

 


UMA CANÇÃO SOBRE AMOR, AH O AMOR...

                                

     
                  Casal: Coisa Casual
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

RECEITINHA DE MACARRÃO COM FRANGO E BACON

     Se tem uma coisa que o povo dessa casa adora é macarrão!(explicando "povo": marido e eu. haha). Então, aqui em casa sai macarrão de tudo quanto é jeito, pois além de fazer rapidinho é muito delicioso, né gente? Hoje vou dar uma das receitinhas que fazemos sempre e que adoramos. 


                                             MOLHO BRANCO
    
Você vai precisar de:
* 1 colher (sopa) de margarina; 
 * 1 cebola pequena picada;
* 2 copos (de 250ml) de leite;
* 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.

  Modo de preparo: Leve ao fogo médio a margarina e a cebola e a frite até dourar. Em uma vasilha separada misture bem o leite com a farinha de trigo. Depois disso despeje na panela com a cebola e mexa sem parar até engrossar (mas não muito grosso), e pronto. Reserve.


RECHEIO




Você vai precisar de: *1cebola pequena picada;
*1 xícara de bacon cortadinho;
*1 peito de frango pequeno (cozido e desfiado); 
*meia lata de milho (opcional);     *muçarela a gosto (quanto mais, melhor!)    



 
Modo de Preparo: Frite a cebola e o bacon (não precisa colocar óleo, só com a gordurinha do bacon já dá para fritar) e depois acrescente o frango desfiado e o milho, dê uma fritadinha e coloque sal a gosto. Reserve.


               Cozinhe 1/3 do pacote de espaguete de sua preferência (eu uso daquele bem fininho).
                                                               

     Com o macarrão já cozido, misture o recheio, o molho branco e a muçarela. Leve ao forno por uns 10 minutos para dar uma derretida na muçarela.




                                        E, prontinho! É só saborear!




             Esta receita é o suficiente para duas pessoas famintas comerem! 
 
                                         Bom apetite!

                   
                          Casal: Coisa Casual

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TIRINHAS SOBRE RELACIONAMENTOS


     Oi, genteeee!!!

   Pra gente dar boas gargalhadas esta noite selecionei algumas tirinhas sobre relacionamento de um site muito bacana de humor que se chama Ah Negão! (para ver o site clique aqui) que descobri hoje. É um site muito bacana, garante altas gargalhadas... Não consigo parar de ler e me identificar com essas situações. hahaha. Dá só uma olhada:

O Protesto dos Pau Mandado

http://www.ahnegao.com.br/2012/09/o-protesto-dos-pau-mandados.html
Eles já sabem quem é que manda, né meninas?


                                            Chegando Atrasado

http://www.ahnegao.com.br/2012/09/chegando-atrasado.html
             Que dramático! Nem somos assim!KKKK



Opinião Masculina

 http://www.ahnegao.com.br/2012/11/opiniao-masculina-3.html
       
      Indecisas? Que nada! 
      Bem assim! hahaha
                     
                         Casal: Coisa Casual

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MAIS COR E ALEGRIA PARA NOSSOS DIAS - OBRAS DE ROMERO BRITTO

    Oi, gentee! Tudo bem????

    Para deixar o nosso dia mais alegre e cheio de cor, no post de hoje serão exibidas algumas das obras de um artista que admiramos muito, Romero Britto.


    Romero Britto é  um famoso pintor e artista plástico brasileiro que ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido e "por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil" (e-biografias.net).

    Natural de Recife, o artista começou seu interesse pelas artes ainda na infância e usava sucatas e papelões de jornal para exercitar a sua criatividade. Nesta época, também, passou a usar o grafite, que teve grande influência em sua arte. 

                
http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Quadro__The_Hug__4daed6f0d0a22.jpg
                              http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Dog_4f2852d72dde8.jpg
                      http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Tonight_4f2941ca0275a.jpg      
                              http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Atr__s_dos_Arbus_4d42ec84d1d9d.jpg     http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Heart_Kids_4c87f6a7683ae.jpg
 http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Great_Pals_4f2856ff2ba62.jpg
                     http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Palha__o_4d681555afcfb.jpg

   Uma obra brasileiríssima - Abaporu de Tarsila do Amaral.

    http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Abaporu_4bbfd826a7826.jpg
 
                       E, para finalizar, eu vos apresento MoNa CaT!!!

                         http://www.quadroecor.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/product/Mona_Cat_4d6811a31f57f.jpg
   
                                    
    Suas obras são lindas de se ver... Lembra um universo infantil  tão cheio de vida, de frescor e alegria que contagia. Dá vontade de ter todos esses quadros em casa...
                       
                                Mais e mais sucesso a Romero Britto!

 

                                                                                         Imagens: quadroecor.com.br


                      Casal: Coisa Casual


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DICAS DE FILMES PARA O FERIADÃO

     Oi, genteee! Como estão???

    Acho que muito felizes e ansiosos aguardando o feriadão maravilhoso que vamos ter essa semana!!!! \o/ Tô torcendo pra fazer sol, mas com esse tempo é bem possível cair uma chuvinha...


   Pensando nisso, nessa véspera de feriado queremos indicar para vocês alguns filmes bem bacanas para quem for curtir um descanso em casa, seja pelo mau tempo ou pela preguiça! rsrs. E para aqueles sortudos que ainda vão emendar o feriadão, por que não assistir a todos eles?
  
     Vamos aos filmes, então:


       *Quem quer ser um milionário?


E para começar, um filme magnífico, maravilhoso, bem feito, enfim todos os elogios para esta obra espetacular: Quem quer ser um milionário? 


Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.(Drama).





     Uma grandiosa produção, com atenção especial nos cenários, trilha e no roteiro. As atuações também colaboram para o apelo dramático da história. Uma história que é bem original e, ao mesmo tempo, ri de nossa cultura - pop midiática - televisiva (rsrs). Este é um filme para se emocionar, mas principalmente, traz muita diversão.


           * Os Infiltrados

     Um filme com grandes atores (Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg). Uma produção hollywoodiana de primeira. Roteiro com muitas reviravoltas e que exige atenção do público, fazendo deste filmes um bom entretenimento, baseado na troca de papéis entre policiais e mafiosos.


Sinopse: A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há  um   espião, a vida de ambos passa a correr perigo. (Policial/Drama/Suspense).





    * A Origem

     Com uma história interessante e empolgante, A origem te prende do início ao fim. Dada toda a complexidade da história esse filme merece nota 10. Lembra bastante Matrix, então, se você gostou, confira!


Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos. ( Ficção científica).



 * Histórias Cruzadas

     Uma história que vale muito a pena ser conferida. O elenco é maravilhoso. Um filme cativante que trata do racismo e intolerância aos negros. Com um elenco excepcional, Histórias Cruzadas faz rir, chorar e se revoltar com a segregação racial imposta na época. 



Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos. (Drama).







* A Proposta


  
  E para fechar, uma comédia romântica bem leve e gostosa que adoramos muito de ter assistido.Uma comédia na medida certa para dar boas gargalhadas.


   Sinopse: Sandra Bullock é uma uma chefe dominadora que, de repente, se vê em vias de ser deportada para o Canadá. É quando lhe surge a idéia de propor casamento ao seu assistente e assim conseguir um visto de permanência nos Estados Unidos.(Comédia Romântica).

     



    Bom, pessoal, por hoje é só! Ótimo feriadão a todos! Se for assistir a algum dos filmes ou já assistiu deixe o seu comentário pra gente                                                                      aqui!!!! Abraços!





                    Casal: Coisa Casual


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CADEIRAS ESTRAGADAS



...

Velho, seco, num canto de um restaurante seleto, teve sua paz repentinamente furtada, perturbado que me viu. Mas logo um contentamento genuíno, intenso e imperfeito tomou lugar entre nós, num aperto de mão, gesticulações e semi-abraço. Não se esperavam. Chegando, notou seu chapéu modelo antigo, empoeirado, amassado e bonito. Ao encarar a cara alheia, se alegravam pela sorte de nascer no próprio corpo, ainda que conhecessem suas mazelas. Não tenho “inimigos que me amam”, mas amigos que me desprezam. E, no entanto, as falas de que se cercavam revelavam um reflexo da alma, no fim das contas um reflexo do corpo, imagem destorcida num espelho trincado.
- Vinte e quatro horas têm sido muito pouco – disse o tolo.
- O ciclo do tempo é o que me mata.
O que é o espírito?
Porque não se fala em Natureza-s, se céu e mar não são iguais?
O computador como extensão humana, blá, blá, blá.
- Sabe por que hoje todos querem ser artistas, com seus blogs, seus twitters, redes virtuais cheias de opiniões sem receio e frases de efeito, com seus violões, sua fotos e encenações do dia?
- Por que eles são os melhores – os artistas?
- (Não) Porque o projeto intelectual fracassou. Há uma crise. Ao produzir e ao divulgar o que sabemos. O que saber para saber mais? Quem pensa na ponta não consegue passá-lo, quem está às margens sequer sabe como obtê-lo, se o imagina. Então, são obrigados a significar o mundo a partir de suas vidas vazias, pobres de sentido. Se ao menos pudessem parar e buscar, calar e escutar, acordar e assim descobrir como ir mais fundo em seus sonhos.
- Mas eles precisam de sentido.
- Sim, por isso continuarão.
- Do que você está falando?
- Do erro.
...
- Ando cansado do mercado. Centro cheio de gente olhando as mesmas coisas, vendendo as mesmas coisas. Todos esses uniformes e rações.
- Tempos atrás também estava cansado de comer. Todo dia, tantas vezes, a mesma vontade, necessidade, de enfiar algo pra mais tarde botá-lo pra fora. Realmente me sentia enjoado. Alimentar seu corpo, deixando algo deteriorar-se dentro dele. Não à toa também chamam isso de “consumir”.
Passada toda a conversa, já à noite, em casa, enquanto melancolicamente olhava sua mulher deliciosa, disse com sinceridade:
- Meu bem, me ajude a ser grande.
Crítia abriu a geladeira. Abriu um novo post no blog. Abriu a madrugada e fechou com carinho e sutileza o mundo atrás de si, da porta.
“Nem todas as idéias são boas”.





      Casal: Coisa Casual