quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SOBRE A VIDA A DOIS

     Oi, genteee!

    O post de hoje é dedicado a um dos assuntos para o qual este blog foi pensado inicialmente - o que dividimos de mais precioso, a vida a dois - mas que até agora não tínhamos conseguido colocar em prática.


     Bom, vou resumir, rapidamente, a nossa história para vocês. Nos conhecemos ainda na adolescência, estudamos juntos parte do ensino médio e eu sempre fui apaixonada por ele - o garoto que sentava no fundão e era o mais inteligente da classe, lembro que me apaixonei por sua voz. rsrs. Começamos a namorar depois de um bom tempo e hoje já estamos casados há 5 anos! 


     Com todo esse tempo dividindo uma história, para mim só fica a certeza de que tudo o que vivemos e decidimos valeu muito a pena para poder estar todos os dias ao lado da pessoa que me faz feliz e completa. Só tenho a agradecer por viver uma história de amor e companheirismo tão linda quanto a nossa, pois muitas pessoas passam, às vezes, uma vida toda sem vivenciar ou encontrar seu amor verdadeiro, e isso me faz acreditar, a cada dia, que foi Deus quem escreveu a nossa história...


     Enfim, muitos dizem que o casamento é algo que tem tudo para dar errado, e se formos pensar por esse lado, até podemos ver um sentido aí, afinal, pensa só, viver 24 horas por dia ao lado de uma pessoa, que assim como vc tem suas manias (algumas, por sinal, muito chatas), opiniões e desejos muitas vezes diferentes, além de seus dias de tpm ( e não pensem que somos só nós, mulheres, que sofremos disso não! Os homens também têm os seus dias insuportáveis - não é mesmo, amor?!rsrs). Não pensamos em tudo isso antes de casarmos, pois sempre achamos que o amor supera tudo e que vamos conseguir passar por cima de qualquer diferença, ou, ainda, que conseguiremos mudar o jeito da outra pessoa. Nem sempre é isso o que acontece, o aumento nos números de divórcios no Brasil não nos deixa mentir.


     O que percebemos hoje é que os casais, de modo geral, parecem não estar dispostos a ceder, e o pensamento desde o início já é: "se não der certo é só separar". Parece que a idéia de casamento na alegria e na tristeza, na saúde e na doença já não está tão "na moda". Hoje, muitos casais se mostram não dispostos a consertar uma relação, a fazer dar certo, e isso é necessário, sim, pois todo relacionamento por mais amor que exista e vontade de estar junto, sempre vai ter alguma briguinha que pode desestabilizar o casal, e se não há empenho dos dois em ficar bem, tudo pode ir por água abaixo.


     A vida a dois exige muito amor, companheirismo, paciência, respeito com a individualidade e vontades do outro (o que para algumas pessoas é algo bem difícil de se aceitar. Pensa ter que liberar o namorado ou maridão para jogar bola ou sair com os amigos! É complicado, pra mim sempre é, mas é algo necessário), além de muita doação e dedicação. Toda relação tem seus altos e baixos e não é na primeira briga ou desacordo do casal que vamos jogar tudo pro alto por orgulho se sabemos o tamanho do amor que sentimos e se temos o desejo de estar juntos. É preciso saber que fazer concessões é importante para que um relacionamento dê certo, ceder um pouco às vezes vale a pena e é necessário para o bom convívio do casal.


     O que posso dizer é que acredito muito no amor. É tão maravilhoso ter ao nosso lado a pessoa que amamos, poder compartilhar momentos felizes, sonhos, expectativas, desejos... Enfim, compartilhar uma vida. O mais importante é o amor, é o querer bem, é saber que a pessoa te faz tão bem  e querer fazer isso por ela, também, como nos diz aquela música fofa do Lulu Santos.


     Então, casais, para vocês que estão pensando em juntar as escovas de dente, saibam que quando a vontade de estar junto e compartilhar todos os momentos é muito grande e já não se consegue ficar algumas horas longe sem sentir aquela saudade imensa, vale muito a pena investir nisso. Casar é maravilhoso! Depois de 5 anos ainda não mudei de idéia quanto a isso.rsrs. Espero que meu maridinho não me faça mudar!!!


     Bem, pessoal, por hoje é só. Em breve iremos postar mais coisas para vocês sobre o universo dos casados, afinal, assunto acerca disso é o que não falta. Se quiserem, podem compartilhar a história de vocês com a gente, ficaremos muito felizes.






                      Casal: Coisa Casual


   

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SÓ DE NÓS DOIS


     Você acreditou nos truques da vida
     namorada da idéia de paixão.
     Eu nunca soube o que queria
     qual a direção.

     Era enquanto eu dormia...
     vc dizia fazer uma oração...
     Há algo que não explica 
     essa ligação.

     Mas eu quero dizer...
     Por quê?
     Por que me fez amar você?




Lembra deste, meu amor? Te amo. 


                             Casal: Coisa Casual

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LIÇÕES DE "UMA LIÇÃO DE AMOR"

Olá!

Se já teve a oportunidade de ver, no outro post, a indicação da minha mulher para o filme "Uma Lição de Amor", no título original, I Am Sam - essa troca chega a ser mais "ousada" do que a de "Pequeno Milagre" (Simon Birch), ou "A Luta pela Esperança" (Cinderella Man) - agora você poderá conhecer as minhas razões para, sim, assistir a esse filme.


Mas antes, algumas condições são necessárias:


1º - é preciso ser capaz de se livrar dos preconceitos, aqueles do tipo "machão de plantão" ou "homem insensível" (é sério que acham isso um elogio?). Ah, também não é para intelectuais e críticos de cinema delirantes e deslumbrados que preferem gastar suas horas vendo "As Horas". Não esteja pronto a taxar o filme de "dramalhão"; em vez disso, simplesmente assista com a sua garota numa tarde de sábado (ou de quarta) e se deixe emocionar pela história e atuações dedicadas (e até "de risco", no caso de Sean Penn), e procurar extrair algo de valor para sua própria vida;


2º - você tem que estar aberto a repensar suas próprias relações,  sejam os laços de amor que mantém com sua família, ou mesmo do amor fraterno, da amizade. Só assim você poderá relembrar (ou descobrir) que o essencial é o prazer de estar junto, acima de tudo, e não o jogo de interesses, de egos e de gostos a que muitas vezes nos submetemos, por carência, culpa, costume ou sei lá o quê;


3º - ser o mínimo razoável possível pra perceber que a sociedade é cheia de erros, inclusive você. Só assim você vai entender mais claramente que suas manias e excentricidades, as quais você pode achar até bonito e legal ter, como expressões únicas de sua individualidade e personalidade, apenas não são consideradas aberrações porque são aceitas socialmente, e isso simplesmente porque o sistema é incapaz de rotular e aprisionar a todos (embora na prática é o que acontece), e porque assim você continua tendo um canal para despejar suas frustrações e projetos egoístas, para no fim continuar desempenhando seu papel e ainda ser produtivo. Complicado? E o que dizer da hipocrisia da sociedade e suas instituições, e também a sua, que prefere considerar as pessoas incapazes de certas coisas, muitas vezes sob o pretexto da "proteção", em vez de realmente acolhê-las, inserí-las e envolvê-las amistosamente;


é fundamental realmente saber ouvir, e ajuda se gostar de música, principalmente Beatles. Quer dizer, você é capaz de entender, na vida, o que significa "só o que importa é o amor" (All we need is love)?


Bem, se você conseguiu passar no teste dessas considerações, parabéns! Lá vão minhas razões pra vcs... ops! As razões aí já são suficientes, não?



Abraços... 

                        Casal: Coisa Casual




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DICA DE FILME: UMA LIÇÃO DE AMOR



 
         Oi, genteee!

       Hoje, gostaria de dar uma dica de filme muito especial para o final de semana de vocês. Um filme lindo e emocionante que nos mostra que não há limites quando existe amor.


      O filme já é antiguinho (de 2001), mas sabe aquele filme que não dá pra passar sem ver? Pois é,  este filme se chama Uma Lição de Amor (drama, 2h 13min.), um filme que consegue te deixar sem palavras ao acabar... Foi assim que fiquei, dada a beleza e sensibilidade com que é contado esse drama.


      Com atores maravilhosos em seus papéis principais, como Sean Penn (que virou meu ídolo depois de sua maravilhosa atuação), Michelle Pfeiffer e a lindinha da Dakota Fanning, o filme conta a história de Sam Dawson (PENN), um adulto que possui a mentalidade de uma criança de 7 anos.


 

   Sam cria sua filha, Lucy (FANNING), sozinho com a ajuda de seus amigos que também possuem suas necessidades especiais e sempre estão dispostos a ajudá-lo, seja na hora de  inteirar o dinheiro para comprar um sapato novo para a menina, seja na hora de dar apoio no tribunal; amigos fiéis, daqueles difíceis de se encontrar. 

     Sam e Lucy possuem uma forte ligação emocional, um amor incondicional de pai e filha. Ao completar 7 anos de idade, Lucy passa a superar o seu pai intelectualmente, o que chama a atenção de uma assistente social que questiona a capacidade de Sam para educá-la, considerando que o melhor para a menina é viver com uma família adotiva.

                             

  
   Separado de Lucy, Sam travará uma batalha na justiça em busca do direito de continuar ao seu lado e  provar que tem condições de criá-la. Para isso contará com a ajuda de  Rita Harrison (PFEIFFER), uma advogada ambiciosa e por isso extremamente ansiosa, mais preocupada com a carreira profissional e status, deixando a vida pessoal em segundo plano, não conseguindo, assim, dar a devida atenção ao filho e marido. Procurada por Sam, ela de início rejeita o caso, pois é apenas interessada nos retornos financeiros, mas acaba aceitando o caso frente às exigências sociais para aparentar ter uma preocupação social para os amigos. Porém, com o decorrer deste contato com Sam, Rita percebe quem, verdadeiramente, ganhou com esta relação.
               

     O filme, ainda, conta com uma trilha sonora encantadora - Beatles - que dá o tom perfeito para essa linda história através de novas versões dos clássicos da banda criadas por artistas contemporâneos.


                                        


     Enfim, o filme é emocionante do começo ao fim. Sem dúvidas um dos melhores que já vi. A interpretação de Sean Penn é maravilhosa, espetacular. Chorei diversas vezes assistindo ( e até o maridão aqui que não costuma se emocionar com tanta facilidade, terminou o filme com os olhos marejados...). Amei tanto esta película que até irei encomendá-la pela internet, pois um filme como este é uma preciosidade, uma raridade que deve ser eternizado em nossos corações.


     Diante de tantos elogios, acho que você não vai querer perder esse filmaço, não é? Então corra lá e aprecie essa obra inesquecível! 







    Para ver mais dica de filme, clique aqui.

 

                        Casal: Coisa Casual