terça-feira, 6 de novembro de 2012

IDEIAS SIMPLES E BARATAS PARA DECORAR A COZINHA

      Oi, gente!!!! Como vão vocês????

      Depois de alguns dias sem postar nada no nosso blog querido devido a correria que estávamos com tantas coisas para colocar em ordem, voltamos com um post sobre o meu tema favorito: DECORAÇÃO!!!!  


      Selecionei algumas ideias bacanas para quem está a fim de dar uma cara nova pra cozinha, mas que tá com o orçamento apertado. Então, pra você que quer dar uma renovada na cozinha gastando pouco dá uma olhada aí embaixo. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença:)

      Uma forma de dar mais vida pra nossa cozinha é pintando as cadeiras. E que tal uma de cada cor???


E para quem tem em casa cadeiras diferentes umas das outras e acha que não vai ficar legal está muito enganado. É só pintar uma de cada cor,  e olha só que charme!

                    Cadeiras Coloridas


  Prefere armário embaixo da pia, pois acha que as cortininhas não estão com nada? É porque você ainda não viu essas:

 
    
  
    Me apaixonei por essa de retalhos.  

 




A casa de viver
 Arquitrecos
   
                 As florais também ficam lindas e charmosas:

                           
                 

       
  Que tal usar o ralador de outra maneira? Como potes para guardar os talheres ficaram bem interessantes!

Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
 


 Esta ideia aqui também achei muito bacana: Uma tábua de carne com garfos para pendurarmos os panos de prato... 

                     Foto: Linda decoração para sua cozinha!!!
http://saborosogostinho.blogspot.com.br/2012/10/utilizando-talheres-na-decoracao-da.html  
      
  
   Vc pode usar as suas xícaras para colocar flores. Fica chiquérrimo!



   
  Outra ideia que gosto bastante é de quadrinhos na decoração. A gente pode personalizar os nossos e fazer para colocar no quarto, sala e cozinha. Esses dias vi em um site (que não me lembro qual, sorry!) como fazer: é só comprar aqueles porta-retratos baratinhos de madeira que vende nas lojinhas de R$1,99 e usar como molduras. As imagens é só imprimir da net e fixamos o nosso quadrinho na parede. Aí você pode colocar a imagem que quiser: frases, propagandas antigas de maizena, biotônico, refrigerante... (tem cada uma mais legal que a outra. Procura no google pra ver!) Ficam charmosérrimos!           
     

 Podemos aproveitar, também as latinhas (milho, pêssego, extrato de tomate, etc.) que mandamos para o lixo. Olha que bacana...

              521882 Decoração da cozinha com objetos reciclados 1 Decoração da cozinha com objetos reciclados



      Pequenos detalhes, como trocar a cortininha da pia, colocar quadrinhos e dar uma colorida nos móveis já fazem muita diferença na decoração. A gente só precisa colocar essas pequenas ideias em prática. 

      Espero que tenham se inspirado! E amanhã tem mais!

     
Para ver mais dicas de decoração, clique aqui.

                                        Casal: Coisa Casual




20 comentários:

  1. Amiga também adoro decoração, podemos deixar a casa linda e gastando pouco. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga! Melhor ainda quando temos mãe costureira!!!

      Excluir
  2. Ganhou um leitor. Muito bom blog. PArabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleber! Que bom ouvir isso! Fico muito feliz que gostou do nosso cantinho... Volte sempre! Abraços!

      Excluir
  3. Linete Rainha

    Querida parabéns pelo teu blog e pelas coisas lindas que vc posta! Não imagina como que me ajudou a dica das cortininhas nos cômodos!!!!!! E eu que achava que esse objeto era COISA DO PASSADO!!!!
    Eu estava com um problema sério para fazer os armários nos banheiros e na cozinha daqui de casa!!!!!
    OBRIGADA!!!! VC ME AJUDOU MUITO MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Linete!!! Que felicidade em ler seu comentário e saber que este post te ajudou! Tenho certeza que sua casa vai ficar linda! Eu acho um charme as cortininhas, aqui em casa é assim; e o melhor de tudo é que podemos variar o tecido e, assim, já mudamos todo a cara do cômodo!

      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Ah! Um ótimo final de ano para você e sua família! Bjosss.

      Excluir
    2. oi pode me ajudar a fazer algo barato para colocar na sala de jantar?

      Excluir
    3. Oi! Claro, vou pensar em algo e posto para vc, Ok? Já tem alguma ideia em vista?

      Excluir
  4. Ameiiii!! Amo decoração criativa e barata... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Amooo costurar.. ainda estou aprendendo.. Comprei uma máquina só pra fazer packtwork, vou fazer cortininhas de retalho... ahh.. Adorei o blog Parabéns!!
    Priscilaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Obrigada por visitar o blog! Fico feliz que tenha gostado!
      Tbm estou louca para comprar uma máquina para mim e fazer as minhas invencionices! Um beijo e volte sempre!

      Se quiser depois compartilhar com a gente os seus trabalhos, fique à vontade!

      Excluir
  6. estou na dúvida se coloco revestimento na parre da cozinha que vai para o corredor. tem uma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! O post tá um pouco atrasadinho, mas vai sair! Prometo!

      Excluir
  7. Amei o seu blog
    Sempre quando se trata de decoração sempre temos duvidas.
    Eu trabalho com decoração também
    Deixo um link para você da uma olhada.
    http://www.hadesivos.com.br/
    http://pastilhasadesivas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que bom que gostou! Tbm amooo decoração! Obrigada pela visita!
    Pode deixar que farei uma visita nos sites sim! Um beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as suas ideias..Curto ideias criativas principalmente aquelas que não precisamos gastar muito...gostei de tudo que voce fez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! Que bom que gostou das sugestões, mas só para esclarecer, essa imagens não são minhas, são resultados de pesquisas pela internet; é que acho que reunir tudo em um mesmo lugar pode ajudar.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir